Services

Bianca

Brasília

Olá, meu nome é bianca,

Tenho 28 anos, na época da pandemia eu era estudante de Física na UNB.

Quais foram os principais desafios enfrentados durante a pandemia e quais foram os impactos na sua ocupação duante o período?

Enquanto estudante, os principais desafios enfrentados durante a pandemia foram conseguir o estágio obrigatório nas escolas em física e lidar com a burocracia do processo, que se tornou mais lento por ter sido realizado pelo SEI. O Departamento de Física ficou sobrecarregado com os requerimentos de todos os estágios, e quase perdi o prazo por conta da demora na análise. Além disso, as escolas estavam migrando para o Google Sala de Aula, o que fez com que minha prática fosse totalmente online. Isso comprometeu a qualidade do estágio, pois, com os alunos de câmeras desligadas, eu não recebia feedback para saber se as aulas estavam sendo eficazes. Durante esse período, também enfrentei dificuldades de saúde: contraí COVID e passei dias muito cansada e doente, mas ainda assim tive que estudar para as provas, muitas delas síncronas. O envio de algumas provas também era um desafio, pois demorava para escanear e enviar os arquivos corretamente. Minha formatura aconteceu online, e, apesar do contexto da pandemia, achei a organização muito boa.

Como você os superou? E, principalmente, qual lição, mensagem ou conselho gostaria de deixar para as pessoas que irão ler o seu relato?

A melhor parte foi conseguir me formar apesar de todas as dificuldades. Para superar esses desafios, continuei focada nos estudos e contei com o apoio da minha irmã e da minha mãe. A lição que levo dessa experiência é que, mesmo em tempos de crise, a resiliência e o suporte das pessoas próximas fazem toda a diferença. Para quem lê este relato, meu conselho é: mantenha o foco nos seus objetivos e valorize aqueles que estão ao seu lado nos momentos difíceis.

palavras chaves